Dell e Nutanix fecham acordo de OEM

Dell e Nutanix fecham acordo de OEM

A Nutanix, fornecedora de soluções de infraestrutura para datacenter de próxima geração, assinou acordo mundial de OEM – Original Equipment Manufacturing – com a Dell para oferecer uma nova família de appliances de infraestrutura convergente baseada no conceito da tecnologia Web-Scale. Esta aliança será projetada a partir do zero e será construída com software Nutanix rodando em servidores Dell PowerEdge. O acordo também inclui vendas conjuntas, marketing, suporte, serviços e investimentos, bem como o alinhamento de lançamento de produtos.

A nova série de appliances convergentes Web-Scale terá o nome de Dell XC Series. Os aparelhos vão oferecer alta performance de infraestrutura convergente, sendo ideal para atender demandas de uso empresarial e de usuários finais individuais, incluindo infraestrutura de desktop virtual (VDI), aplicações de negócios virtuais, soluções de Big Data e muito mais. O software web-scale de Nutanix funciona em todos os hypervisors de virtualização mais populares, incluindo VMware vSphere , Microsoft Hyper-V  e KVM de código aberto, e é o único capaz de abranger vários hypervisors no mesmo ambiente.

“A Nutanix está se unindo à Dell para acelerar seu crescimento global de vendas por meio da ampla estrutura comercial da Dell que inclui vendas diretas e indiretas, via canal”, disse Pandey Dheeraj, co-fundador e CEO da Nutanix.

A série Dell XC Series terá disponibilidade no quarto trimestre deste ano e será vendida pelas equipes comercias da Dell e parceiros de canal em todo o mundo.Arquiteturas e tecnologias web-scale foram pioneiras em grandes nuvem e empresas web – como Google, Facebook, Twitter e Amazon – e agora estão sendo adotados por empresas tradicionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.