Dassault Systèmes renova parceria com projeto de avião solar

A Dassault Systèmes está renovando sua parceria com a Solar Impulse para concluir as próximas fases de projeto de avião movido à energia solar que tem como proposta quebrar o recorde de volta ao mundo. Os dois aviões da Solar Impulse, anunciados e testados com sucesso, são projetados com o uso da plataforma 3DEXPERIENCE da fornecedora de sistemas de design 3D, incluindo as aplicações Catia, tradicional software 3D CAD da companhia, e Enovia, sistema colaborativo totalmente integrado com soluções de design, engenharia e análise e outros fornecedores de software.
.
O Solar Impulse é um projeto de avião solar de longo alcance atualmente estudado na Escola Politécnica Federal de Lausana, a EPFL. Ele é promovido por Bertrand Piccard e parcialmente financiado por companhias privadas tais como Solvay, Omega, Deutsche Bank, Schindler e Altran. A EPFL, a European Space Agency (ESA), e a Dassault fornecem conhecimentos técnicos especializados.

O “Solar Impulse 2” se prepara para um novo objetivo: dar a volta ao mundo em cinco dias e cinco noites, sem parar e movido apenas pela energia gerada por
17.000 células fotovoltaicas.A velocidade máxima que poderá voar será de 140 quilômetros por hora e alcançar uma altitude de 8.500 metros.

Segundo a Dassault, novos desafios e dilemas foram enfrentados pela equipe para projetar o avião, incluindo um novo design da fuselagem e das asas, e o uso de novos materiais para atingir os objetivos rígidos do peso. Projetar um cockpit que dê segurança, conforto e acessibilidade de comando a um piloto em um voo ao redor do mundo requer ferramentas de gerenciamento e de design extremamente sofisticadas.

A Dassault Systèmes proporciona aos negócios e às pessoas universos virtuais que possam gerar inovações sustentáveis.Ela está presente em cerca de 190.000 clientes de todos os tamanhos e indústrias, em mais de 140 países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.