NCR inicia pilotos com três bancos para tecnologia de depósito inteligente nas ATMs

NCR inicia pilotos com três bancos para tecnologia de depósito inteligente nas ATMs

A NCR está iniciando piloto com três bancos para os testes da plataforma desenvolvida pela empresa que permite o depósito inteligente nas ATMs, com crédito imediato na conta do cliente. A tecnologia está sendo implantada pelo Bradesco que testou o produto inicialmente na agência conceitual Next e posteriormente anunciou a implantação inicial de 1000 ATMs nesse novo modelo, principalmente nas áreas de grande concentração de depósitos em moedas correntes e cheques.

Sem revelar quais são os bancos que farão os pilotos, Elias Rogério da Silva, vice-presidente para América Latina e Caribe, está otimista quanto ao desempenho dessa tecnologia no mercado brasileiro. Mas ele acredita que os testes já vão demandar níveis de customização, como é prática no mercado brasileiro. “A área bancária no país trabalha com um alto nível de customização, nenhum banco tem uma ATM igual à do outro”, observou.

A Argentina lidera o uso de ATMs com depósito inteligente na região, segundo o executivo. Cerca de 12% dos caixas automáticos naquele país estão dotados dessa tecnologia. A NCR tem market share de 80% das ATMs instaladas no mercado argentino. Mas também há interesse pela plataforma no Chile, Peru, Colômbia e México.

Comemorando 78 anos no Brasil, a NCR dobrou sua participação no mercado brasileiro de ATMs em relação aos três anos anteriores e conta, atualmente, com market share de 15% das máquinas instaladas no país. Silva considera que foi acertado o plano estratégico desenvolvido em 2007-2008 que transformou a NCR Brasil em um dos braços de P&D da corporação. A companhia também conta com uma fábrica em Manaus.

Para 2015, Silva acredita no potencial de crescimento da área bancária, sobretudo na área de “Branch Transformation”, que se propõe a renovar o papel das agências bancárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.