Unicontrol quer economizar 25% com novo sistema de gestão

Unicontrol quer economizar 25% com novo sistema de gestão

A Unicontrol, empresa do ramo de controle de pragas, quer reduzir 25% de seus custos com a área de RH com a adoção de um sistema de gestão empresarial (ERP). A companhia decidiu encerrar seu contrato de terceirização nessa área e vai implementar além dos módulos relativos aos processos comerciais, como gestão de serviços/operação, faturamento, financeiro, compras e estoque, as ferramentas de ponto eletrônico e Folha de Pagamento. Todas as soluções serão hospedadas na nuvem e fornecidas pela Totvs.

A empresa possui bases operacionais na Região Metropolitana de Porto Alegre e na Serra Gaúcha e mais de 20 unidades móveis para atendimento ao cliente.
Segundo o consultor de processos da Unicontrol, Jeferson Santos, a compatibilidade e adequação das soluções da Totvs à realidade da empresa influenciaram a escolha. “Avaliamos a capacidade de emissão de relatórios e de integração de dados entre os diferentes módulos e identificamos que a unificação pode gerar mais informações para os gestores a respeito da lucratividade dos serviços”, afirmou.

O executivo explica que a adoção das soluções trará melhorias ao setor comercial por meio do CRM da Totvs, que permitirá um suporte maior ao cliente ao simplificar a busca de informações sobre os serviços realizados. Santos também destacou os benefícios da solução na gestão financeira em função dos relatórios que passarão a ser consolidados no sistema. Com a centralização dos dados, será possível oferecer um suporte para toda a rede de franquias por meio do ERP.

“Estamos fazendo um movimento de expansão por meio de franquias e precisávamos de um software mais robusto e que permitisse um armazenamento em nuvem, o que não seria suportado pelo ERP antigo”, ressaltou. De acordo com Luiz Azevedo, CEO da unidade da Totvs no Rio Grande do Sul, o projeto trará bons resultados devido à visão de mercado da empresa e o comprometimento com resultados. “A Unicontrol é gerida por pessoas jovens, mas com muita visão de negócio. A implementação de soluções na nuvem conferirá agilidade a tomada de decisões e permitirá que funcionários e franqueados acessem as informações a qualquer hora e de qualquer lugar”, observou o executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.