Amazon vai enfrentar Microsoft e Google no email corporativo

A Amazon Web Services (AWS) anunciou o Amazon WorkMail, um serviço para gerenciar e-mails de negócios e calendários na nuvem. Com esse lançamento, a empresa que já oferece plataforma de infraestrutura passa a disputar também os serviços corporativos dentro do escritório, entrando em concorrência direta com a Microsoft, que é líder na área de email e outras ferramentas, assim como enfrenta também o Google, em soluções como Apps for Business.

O Amazon WorkMail permite que os usuários enviem e recebam e-mails, gerenciem contatos, compartilhem calendários e reservem recursos usando os mesmos aplicativos de e-mail que usam hoje (Microsoft Outlook, seu navegador web, ou aplicativos nativos de e-mail do iOS e Android) sem comprar ou gerenciar hardware ou licenciar softwares caros e complexos de servidores de e-mail. O Amazon WorkMail integra os diretórios corporativos existentes e tem as ferramentas de seguranças queas empresas precisam para controlar e proteger seus dados.

Segundo a empresa, os serviços de e-mail na nuvem existentes podem ajudar com alguns problemas, mas não oferecem as ferramentas de segurança que os executivos requerem (como forte criptografia para gerenciamento central e total controle sobre locação de dados), não integram diretórios corporativos existentes, nem suportam as ferramentas populares do Microsoft Outlook, como calendário compartilhado. “Agora, o Amazon WorkMail entrega a simplicidade e o acesso sob demanda de um serviço de nuvem gerenciado que trabalha com clientes de e-mail populares e também tem os controles de segurança de que empresas necessitam”, diz comunicado da companhia.

O Amazon WorkMail é compatível com Microsoft Active Directory: Os usuários do Microsoft Outlook se conectam ao Amazon WorkMail através do cliente de e-mail do Microsoft Outlook usando suas credenciais corporativas existentes. Para usuários de desktop, o Amazon WorkMail opera com o Microsoft Outlook ou pode ser acessado de um servidorWeb com recursos nos navegadores mais populares, incluindo Chrome, Firefox e Internet Explorer. Além disso, o Amazon WorkMail opera de qualquer aparelho móvel que suporte o protocolo Microsoft Exchange ActiveSync, incluindo iPad, iPhone, Kindle Fire, Fire Phone, Android e Windows Phone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.