BT lança serviço que permite criação e envio de mensagens de vídeo personalizadas

A BT está incorporando recursos personalizados de vídeo a seu portfólio de serviços Cloud Contact, utilizando para isso tecnologia de ponta da Idomoo. Como resultado, o novo serviço permitirá que as empresas criem e enviem pequenos vídeos personalizados, em alta definição, a milhões de clientes.

O serviço de vídeo personalizado do portfólio Cloud Contact, que já foi testado por dois dos principais bancos varejistas do Reino Unido, permite que as empresas criem um modelo de videomensagem, incluindo posteriormente informações relevantes para cada cliente em particular – e gerando assim mensagens únicas e personalizadas. Tanto a narração quanto as informações contidas no vídeo são customizadas, o que garante que o cliente saiba que o vídeo é direcionado somente a ele.

As empresas podem utilizar o serviço impendentemente do nível de engajamento do cliente. O vídeo pode ser, por exemplo, uma ação de marketing, uma mensagem de boas-vindas e orientação a novos clientes, ou um comunicado específico. A maioria dos idiomas está disponível tanto para texto quanto para voz – e a seleção pode ser feita pelo usuário ao assistir ao vídeo. O serviço também pode ser utilizado para fornecer informações a clientes com dificuldades em relação à documentação impressa, por exemplo, ou mesmo pessoas com deficiência visual.

O serviço é prestado a partir da nuvem e pode ser totalmente integrado ao website da empresa, permitindo a criação quase instantânea de vídeos personalizados e o envio direto para o dispositivo utilizado pelo cliente, seja um computador, tablet, smartphone ou smart TV.”Nosso novo serviço possibilita interações mais personalizadas, melhorando assim o atendimento ao cliente e, por consequência, as vendas. Essa nova forma de comunicação deverá trazer maior confiança do cliente na marca, contribuindo para resultados nos negócios”, afirmou Andrew Small, vice-presidente de Comunicação Unificada e Gestão de Relacionamento com o Cliente da BT Global Services.

Yaron Kalish, cofundador e CEO da Idomoo, acredita que o vídeo personalizado continuará a ter um enorme impacto sobre a maneira como as empresas se comunicam com seus clientes, seja para comunicados periódicos ou campanhas promocionais específicas. Para Aphrodite Brinsmead, analista da Ovum, a solução permitirá às empresas automatizar parte das conversas via webchat, bem como atingir um público maior e surpreender os consumidores. “Como o vídeo pode ser visto em um momento conveniente para o cliente, ele oferece a vantagem de ser menos invasivo do que uma ligação de call center”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.