GM dá início a parcerias comerciais para ofertas na sua plataforma de conectividade

A GM anunciou esta semana, em Las Vegas, o programa AtYourService que vai trazer descontos e informações sobre as empresas próximas à localização do motorista que utiliza  a plataforma in-car OnStar. A montadora fechou os primeiros acordos comerciais nesse sentido, que incluem a rede Dunkin Donuts, a agência de reservas de hotéis Priceline, com a Audiobook.com e a RetailMeNow, que envia ofertas e promoções diretamente para o painel do veículo. Mas a plataforma OnStar também avança em novos recursos que permitam que o uso da conectividade no carro traga benefícios para o bolso do consumidor, como economia na renovação de seguro do automóvel.

O sistema de conectividade da OnStar, subsidiária da GM, deverá ser lançado este ano na Europa. Ele está em operação nos Estados Unidos, Canadá e China e possui um serviço similar em alguns países da América Latina, como Colômbia e Venezuela, denominado ChevyStar. Além da conectividade, a empresa provê serviços de emergência, segurança, navegação, diagnóstico. A plataforma OnStar com 4G LTE está disponível atualmente em mais de 30 modelos da GM e conta com 7 milhões de assinantes. Todos os novos modelos da GM que serão lançados terão o sistema disponível como trial por um período de tempo.

Com a iniciativa de ampliar os serviços em torno de sua plataforma, a nova versão OnStar vai permitir que o comportamento dos motoristas ao volante possa ser monitorado e, se o cliente permitir, os dados serão repassados para a seguradora preferencial com a qual trabalha a montadora, a Progressive Insurance, para a concessão de descontos na renovação do seguro. O motorista que concordar com os termos do serviço será avaliado por um período de 90 dias e terá após esse período uma avaliação detalhada de sua condução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.