Marcelo Porto assume o comando da IBM

A IBM Brasil anuncia que Marcelo Porto será o novo presidente da companhia no país. Ele substitui Rodrigo Kede, que ocupava a posição desde julho de 2012 e vai assumir o cargo de vice-presidente mundial de estratégia e transformação da companhia. Sob sua gestão foi criado o Centro de Competência do Watson no Brasil, que está trabalhando para ensinar português brasileiro para o sistema cognitivo.

Porto ocupava o cargo de vice-presidente de Vendas da IBM Brasil. Em 2012, passou um ano na sede da IBM, em Armonk, New York, apoiando a CEO Ginni Rometti no desenvolvimento de projetos com clientes de todo o mundo. No Brasil, liderou as divisões de Software, Marketing, Serviços para Pequenas e Médias empresas na organização da América Latina, entre outras posições chave.

O executivo assume a emrpesa em um momento de rápida e intensa transformação no mercado de tecnologia. Entre suas missões, estão manter o crescimento alcançado pela IBM Brasil nos últimos anos, consolidar a estratégia da companhia no país com foco em Cloud, Analytics, Mobilidade, Social e Segurança, além de ampliar as vendas da IBM em todas as regiões brasileiras para novos compradores de tecnologia, como executivos de Marketing, Recursos Humanos, Finanças e Compras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.