Mobilidade é prioridade para sete em cada dez CIOS/CTOS, diz estudo da Ericsson

O estudo da Ericsson “Empresários ficam cada vez mais móveis”, produzido pelo ConsumerLab, área que estuda o comportamento do usuário, confirma que a mobilidade se tornou um componente crucial para a maioria das empresas. De acordo com o levantamento, sete em cada dez CIOs/CTOs dizem que essa área é assunto crítico. Ao mesmo tempo, o estudo também demonstra que a demanda por cobertura móvel interna de alta qualidade tem aumentado e que precisa ser melhorada

Os empresários que participaram do estudo afirmam que os principais benefícios da mobilidade são a produtividade e a possibilidade de trabalhar onde quiserem. Para os tomadores de decisão, os principais benefícios da mobilidade são ter um tempo de resposta mais rápido para clientes, maior satisfação de funcionários e uma equipe mais produtiva.

“Há uma diferença entre os tomadores de decisão e os empresários a respeito de suas percepções sobre a qualidade das soluções. A maioria dos tomadores de decisão está satisfeita com a mobilidade atual, enquanto que os empresários encontram brechas na capacidade de suas empresas apoiarem suas necessidades de mobilidade”, disse Júlia Casagrande, especialista do ConsumerLab da Ericsson.

O relatório também destaca que empresas continuam a adicionar novos dispositivos, ao invés de substituir um dispositivo por outro. Por exemplo, ao longo dos dois últimos anos houve um aumento de 60% no número de empresas que fornecem smartphones aos seus funcionários. No entanto, eles não estão substituindo dispositivos antigos, já que não há uma solução adequada que inclua todas as necessidades.

“Com smartphones, os funcionários se tornam mais disponíveis para clientes e fornecedores. Dos empresários, 60% dos entrevistados usam seus smartphones para falar com terceiros fora da empresa”, observou Júlia. Ela ressaltou que também é possível ver que apesar de haver uma gama de dispositivos diferentes nas empresas, os smartphones criam uma vantagem competitiva, ou seja, estar constantemente disponível para chamadas de clientes ou ter acesso instantâneo a dados da empresa para resolver solicitações de clientes.

Com o crescente uso de smartphones, empresários esperam escolher seus próprios dispositivos de trabalho. Da mesma forma, o conceito em que cada colaborador utiliza o seu próprio dispositivo agora é comum, com quase 80% das empresas no estudo apoiando, em algum nível, essa tendência.

O aumento da mobilidade também significa que o aspecto de segurança ganhou mais importância. Por essa razão, algumas empresas implementaram o gerenciamento de dispositivos móveis como uma resposta às preocupações de segurança.

No entanto, o relatório do ConsumerLab da Ericsson mostra que apesar dos desafios de segurança, a mobilidade é e continuará sendo um fator chave que as empresas devem considerar. Isso é crucial para atrair uma geração talentosa de funcionários mais jovens, bem como aumentar a produtividade e melhorar a eficiência de uma empresa para alcançar vantagem competitiva no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.