Plataforma Kaltura e IBM Cloud estréiam na nova TV on demand da Turner

Plataforma Kaltura e IBM Cloud estréiam na nova TV on demand da Turner

No domingo, 22, quando a Turner exibiu por streaming a cerimônia de premiação do Oscar 2015 para a América Latina e na internet, inaugurando na região a sua TV on demand, o conglomerado de mídia utilizou a plataforma de OTT TV (Over-The-Top TV) da Kaltura com hospedagem na estrutura SoftLayer da IBM.  O serviço inclui canais de televisão ao vivo e vídeos e programas sob demanda. Os conteúdos são oferecidos em espanhol e português e podem ser acessados também nos sistemas iOS e Android de smartphones e tablets

“Estamos muito animados com essa inovação que a TV Everywhere – on demand – irá oferecer”, comentou Whit Richardson, Vice Presidente Executivo de Distribuição e Marketing da Turner América Latina. A empresa está entre os maiores grupos multimídia na região, com 8 canais de televisão por assinatura, um canal broadcast (Chilevisión), um canal de notícias de join-venture (CNN Chile), múltiplos websites e uma rede de terceiros que incluem a gestão de canal pan-regional e de vendas de publicidade para o canal Warner.

A Kaltura oferece ao mercado a plataforma de OTT TV (Over the Top TV), assim como OVP (plataforma de vídeo online), EdVP (plataforma de vídeo voltada para Educação) e EVP (plataforma de vídeo para empresas). A IBM Cloud, por sua vez, conta com 40 data centers em todo o mundo no suporte de suas atividades. Para a empresa, trata-se do primeiro contrato de nuvem híbrida na área de mídia e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.