Stefanini prepara nova fase de seleção para o OpenStartups

Stefanini prepara nova fase de seleção para o OpenStartups

A Stefanini criou o programa de parceria com startups que tem como objetivo gerar negócios a partir da sinergia com essas empresas jovens.Batizado de OpenStartups, ele já cadastrou 51 empresas sendo que 19 fecharam contrato com a companhia. A próxima fase de seleção será no começo de junho.

De acordo com Vinicius Fontes, gerente executivo de inovação da Stefanini, um dos desafios da área era ampliar a inovação com o mundo de startups. “A Stefanini é bastante corporativa e a gente precisava aproveitar essa sinergia com as empresas e entender o modelo de negócios delas para fazer isso levando inovação e criando novos modelos de negócios”, comentou. “Queríamos dar poder para as startups para falar com o mercado, usando a Stefanini como ponte para esse tipo de negociação”, completou o executivo.

A equipe de inovação da Stefanini realizou uma pesquisa com aceleradoras de startups, com fundos de investimento e empresas, que tinham programas corporativos de parceria com elas, para verificar o que faltava para gerar mais valor aos negócios. Foi constatado que a maior parte dos programas de parceria com startups não possuíam foco em vendas para alavancar clientes para estas empresas, além do que boa parte delas não é conhecida no mercado.

“Nosso maior objetivo com o programa era cobrir o gap comercial das startups. Foi então que vimos o potencial para gerar negócios e desenhamos o programa OpenStartups”, conta Fontes. As soluções oferecidas dependem de cada uma destas empresas, mas atualmente a Stefanini trabalha em conjunto com elas para oferecer serviços voltados a Cloud, E-commerce, Social Media, Varejo, Recursos Humanos, Recursos Financeiros, Big Data e Marketing.

A Associação Brasileira de Startups é apoiadora do programa. Além disso, algumas aceleradoras de startups também são parceiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.