Telefónica inclui biometria no portfolio de segurança de dados para empresas

Telefónica inclui biometria no portfolio de segurança de dados para empresas

A Telefónica anunciou a incorporação de duas novas soluções, a SmartID e a SealSign, à sua plataforma de sistemas orientados a proteger a identidade digital e aos processos de negócios mediante autenticação biométrica e assinatura eletrônica. Ambas foram desenvolvidas em conjunto com sua subsidiária de cibersegurança, ElevenPaths e combinam diversas variáveis para garantir o acesso aos dados.

“Atualmente todas as violações de segurança estão atacando a identidade das pessoas, de modo que a sua gestão é uma das questões mais complexas que estamos trabalhando diariamente. A ideia é promover a confiaça do usuário digital”, comentou Chema Alonso, CEO da ElevenPaths.

O SmartID é uma solução que permite a autenticação segura de usuários para acesso ao equipamento combinando diferentes fatores, tais como cartões inteligentes, dispositivos RFID / NFC ou aplicações de reconhecimento de impressão digital biométrico. Ele é compatível com o novo DNIe 3.0 que permite identificação segura e substitui o sistema habitual multo-credencial. Segundo a Telefónica, com essa combinação ela permite que sejam implementadas soluções de segurança com base no novo DNI de forma mais rápida e simples “ajudando a reduzir a fraude e o roubo de identidade”.

O SealSign, por sua vez, é uma plataforma modular para assinaturas de documentos eletrônicos compatíveis com certificados digitais, biometria e arquivamento de longo prazo de documentos assinados. As duas soluções, SmartID e SealSign, estarão presentes no estande da Telefónica durante o Mobile World Congress que se realizará no início de março em Barcelona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.