Vaticano lança aceleradora de projetos de tecnologia

Vaticano lança aceleradora de projetos de tecnologia

Hoje, no Vaticano, a Scholas anunciou o lançamento do Scholas.Labs, um programa para acelerar projetos educativos e apoiar empreendedores tecnológicos comprometidos com a inovação e a educação, com o propósito de promover a integração. Ele estará voltado para que pessoas físicas e startups de todo o mundo possam postar seus projetos de tecnologia voltados à educação.

Um comitê de especialistas irá avaliar cada projeto que, se selecionado, entrará na fase de “aceleração”. A partir daí os experts acompanharão o projeto durante quatro meses, oferecendo orientação, financiamento, visibilidade, e outros benefícios que permitirão transformar a idéia em uma solução concreta. A iniciativa da Scholas é integrada por várias empresas de tecnologia: Globant, Google, Telecom Argentina Group, Microsoft, Line64 e o Grupo Papaya.

O primeiro projeto do Scholas.Labs será o Scholas Cidadania, desenvolvido em conjunto pela Globant e a Line 64. Este projeto tem como objetivo criar um espaço online para compartilhar os problemas dos estudantes de ensino médio, incentivando sua participação e engajamento social, cívico e político. Seu objetivo é gerar uma abordagem de campo para os problemas da cidade, o bairro ou a comunidade, a partir de uma perspectiva construtiva, onde os alunos participam através da apresentação de propostas e soluções.

Nesse primeiro ano, o Scholas Labs pretende orientar 10 projetos que visam a inclusão e integração, envolvendo menos recursos. Para postar um projeto no Scholas Labs, a base, condições e detalhes estão disponíveis em:  http://scholaslabs.org/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.