Aeroporto de Munique ganha mais eficiência operacional

Aeroporto de Munique ganha mais eficiência operacional

Reconhecido com um dos mais inovadores do setor de aviação, o aeroporto de Munique obteve resultados positivos com a implantação de um sistema de gestão para aprimorar questões operacionais, como planejamento das partidas dos voos, tempo de espera na pista de decolagem, atrasos, menores custos de combustível e outros pontos. Com a solução Amadeus Airport Sequence Manager (AASM), o tempo de espera na cabeceira da pista caiu 50%, a melhor aderência ao slot do voo foi de 22% e os atrasos nas chegadas comparados aos da saída melhoraram 24%.

O aeroporto de Munique é também um dos mais movimentados na Europa, com cerca de 377 mil deslocamentos de aeronaves no ano passado. Desde 2007 que ele implantou o Airport Collaborative Decision Making (A-CDM), uma iniciativa que usava sua própria ferramenta de otimização in-house. No entanto, decidiu buscar um parceiro para desenvolver um sistema de próxima geração que incluisse também um módulo para o procedimento de-icing, já que há tempestades e condições climáticas adversas que limitam as janelas para as partidas exigindo a remoção do gelo.

O Amadeus Airport Sequence Manager foi desenvolvido em colaboração com o Aeroporto de Munique, que atuou como parceiro consultor durante todo o processo de desenvolvimento. A solução ajuda a liberar a capacidade do aeroporto e a reduzir o desperdício de slots (faixas de horário para pouso/decolagem). O impacto das condições adversas sobre o planejamento da partida de voos foi reduzido, especialmente com procedimentos de remoção de gelo e em condições de tempestades. Como resultado, a capacidade das pistas do aeroporto é maximizada e uma coordenação interna aprimorada é obtida graças à ferramenta de conscientização de situação comum fornecida a todos os participantes nas operações do aeroporto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.