SAP quer ampliar venda de soluções analíticas no Brasil

SAP quer ampliar venda de soluções analíticas no Brasil

A SAP considera que o mercado brasileiro é um dos maiores do mundo para o portfolio de sistemas analíticos e quer desenvolver estratégias para alavancar as vendas nessas áreas. Para isso, nomeou Rui Botelho para o cargo de vice-presidente de vendas para áreas de soluções analíticas. Ele se reportará à presidente da companhia, Cristina Palmaka e para o vice-presidente de soluções e plataforma da SAP Americas, Desmond Mullarkey.

O executivo tem 19 anos de experiência no mercado de TI. Já ingressou em empresas como a Price Waterhouse and Coopers (PWC) atuando como diretor de consultoria e também, com as diretorias de vendas territorial, da área de pequenas e médias empresas, além de liderar a unidade de negócios analíticos na IBM.

“Em toda minha carreira adquiri grande conhecimento sobre soluções analíticas, Big Data e Business Intelligence. Na SAP tenho o desafio de mostrar ao mercado como essas e outras tecnologias, como a de análise preditiva, podem contribuir para melhorar e simplificar os negócios dos clientes”, afirmou o executivo.

A empresa informou que segundo a última pesquisa anual do GVcia, Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), intitulada “Administração e Uso da TI – Tecnologia de Informação nas Empresas”, a SAP é líder de mercado no setor de fornecedores de software de inteligência analítica no Brasil. Em comparação com o ano anterior, a companhia aumentou a sua participação no mercado em três pontos percentuais, sendo a que mais cresceu entre os principais competidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.