Telefónica expande 13,5% investimentos em áreas estratégicas como Big Data, IoT e NFV

Telefónica expande 13,5% investimentos em áreas estratégicas como Big Data, IoT e NFV

Como parte de sua proposta de se tornar uma “telco digital”, o grupo espanhol Telefónica anunciou que ampliou 6% o investimento em inovação e desenvolvimento, atingindo 1,1 bilhão de euros de recursos frente aos 1,046 bilhão dedicados no ano passado. Agora, debaixo do guarda-chuva I+D+i, pesquisa, desenvolvimento e inovação, onde estão áreas estratégicas como BiG Data, Internet das Coisas, e virtualização de redes, a expansão dos recursos chega a 13,5%, totalizando 6,9 bilhões de euros frente a 6,1 bihões de euros de 2014.

Na Espanha, a sua “fábrica de produtos”, a Telefónica I + D, deverá ficar com quase um quinto dos investimentos globais para i+D+i, ao receber o total de 1,31 bilhão, 13,8% a mais do que no ano passado. Saíram dessa subsidiária produtos como Thinking Things (a primeira aproximação plug-and-play para Internet das Coisas), Click&Pizza (IoT para consumo, lançado com a Telepizza), Firefox Hello, um serviço para realizar vídeo chamadas sem custo, o Tu Go, uma aplicação ter seu número em todos os dispositivos.

Ao mesmo tempo, o grupo também tem ampliado as apostas na área de virtualização de rede, com a criação do NFV Reference Lab, e ainda trabalhado no caminho da transparência dos dados na Internet em iniciativas como Data Transparency Lab.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.