Twitter adquire startup de streaming de vídeo em tempo real

Twitter adquire startup de streaming de vídeo em tempo real

O Twitter fechou a compra da Periscope, startup de streaming de vídeo ao vivo que ainda está em versão beta e promete que seus usuários “explorem o mundo em tempo real, pelos olhos de outra pessoa”. O valor da transação não foi revelado, mas há muitas especulações de que essa pode ter sido a maior aquisição já feita pela empresa e se aproxime de US$ 100 milhões. Metade teria sido pago em cash e metade em ações da companhia.

A possibilidade dessa aquisição ter sido efetuada já vinha sendo levantada desde a semana passada, inicialmente no TechCrunch. A empresa já tem sinalizado que o vídeo será um caminho natural como forma de garantir o crescimento. No ano passado, lançou uma ferramenta para que os usuários de smartphones pudessem fazer o download e editar seus vídeos na plataforma.

Com o streaming de vídeo online, a empresa amplia as opções para seus usuários e para uma série de novos serviços. Esse mercado tem estado em alta e uma das provas é o desempenho do Meerkat, serviço de streaming de vídeo em tempo real semelhante ao do Periscope alcançou mais de 20 mil usuários desde que foi lançado e tem uma tendência crescente de adesão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.