De São Francisco a NY, a mais longa viagem feita por um veículo automatizado

De São Francisco a NY, a mais longa viagem feita por um veículo automatizado

A Delphi completou a viagem automatizada mais longa da América do Norte, viajando de São Francisco a Nova Iorque. Durante nove dias, foram percorridos mais de 5 mil quilômetros com 99% da direção automatizada e foram coletados três terabytes de dados, próximo a 30% de todo o material impresso na Biblioteca do Congresso de Washington.

A primeira viagem de costa a costa já realizada por um veículo automatizado percorreu 15 estados e o Distrito de Columbia. No caminho, o automóvel passou por situações complexas, como círculos de trânsito, zonas de construção, pontes, túneis, motoristas agressivos e uma variedade de condições meteorológicas.

“Nosso veículo fez teve um desempenho excepcional nesta jornada, excedendo nossas expectativas”, afirmou Jeff Owens, chief technology officer (CTO) da Delphi. “O conhecimento obtido com esta viagem ajudará a otimizar os produtos de segurança ativa e acelerará o desenvolvimento de produtos para o futuro, o que nos permitirá oferecer tecnologias de grau automotivo inigualáveis aos nossos clientes”.

O veículo de direção automatizada da Delphi é equipado com um conjunto de tecnologias e recursos avançados, muitos já presentes no mercado atual, incluindo sistemas de aviso de colisão, radar e câmera integrados, além de alertas de colisão frontal e mudança de faixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.