Hyundai promete carro semi-autônomo ainda este ano

A fabricante automotiva sul-coreana Hyundai quer garantir seu espaço na próxima onda dos carros autônomos. A empresa anunciou esta semana que planeja lançar ainda este ano o primeiro carro semi-autônomo de sua linha. Nesse caminho, já estão tradicionais concorrentes, como Tesla, Audi, Mercedez Benz e Toyota, e outros que não competiam diretamente, como o Google. A Delphi, por sua vez, anunciou a conclusão da mais longa viagem de um automóvel autônomo que completou o percurso São Francisco-Nova York.

A montadora apresentou as funcionalidades do carro na Coréia do Sul. Segundo a companhia, o primeiro veículo que contará com os recursos como prevenção de colisões, mudanças automáticas de faixa e controle de velocidade, exigindo pouca contribuição do motorista, será o Equus. Para 2015, a empresa promete uma versão com mais avanços nessa área e quer chegar em 2020 com um modelo totalmente autonômo.

Os principais mercados para o novo Equus serão os Estados Unidos e a Coréia do Sul. Não há data para seu lançamento, mas ele deverá chegar a esses mercados no segundo semestre. A empresa tem investido bastante na atração de um público mais jovem principalmente na área de música digital. Também foi uma das primeiras a aderir ao Apple CarPlay e Auto Android, com recursos de navegação e sistemas de entretenimento a bordo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.