NEC assume integração global dos serviços cloud para PMEs da Telefónica

NEC assume integração global dos serviços cloud para PMEs da Telefónica

A Telefónica anunciou hoje um acordo global com a NEC para garantir a oferta de serviços de nuvens a seus clientes PMEs na Europa e América Latina.  Nos próximos quatros anos, a fornecedora irá realizar as funções de operação, integração e suporte de todas as plataformas e serviços que a Telefónica oferece na modalidade SaaS (Software como serviço) em cloud.

Ainda como parte do contrato, a NEC irá implantar nas operações da América Latina a sua nova plataforma NCBS  (NEC Cloud Brokerage Suite). Ela permite agilizar o desenvolvimento de novos serviços e a criação de pacotes de ofertas personalizadas. Para a Telefónica, isso significa que poderá reduzir os custos da integração das operadoras e alcançar mais rapidamente o Go to Market na oferta de novas soluções.

A NEC vai contar com seu Centro de Competências em Cloud baseado em Madri. “As PMEs necessitam usar novas tecnologias de TIC para competir e relacionar-se com seus clientes em um mundo cada vez mais digital. Porém, encontram tecnologia cara e de difícil gestão. Para ajudá-las nessa transformação, oferecemos soluções que lhes permitam aproveitar o máximo da tecnologia, sem necessidade de investimentos e com capacidade de adaptação ás suas necessidades”, comentou
Juan Manuel Moreno, Director Global de Cloud de Telefónica Business Solutions, braço do grupo espanhol que viabilizou o acordo com a NEC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.