Orange Business Services lança piloto SDN para pequenas e médias empresas

Orange Business Services lança piloto SDN para pequenas e médias empresas

A Orange Business Services lança seu primeiro piloto 100% digital e automatizado da solução (SDN Software Defined Network) para pequenas e médias empresas (PMEs) na França. A experiência vai envolver 10 PMEs que vão testar por um ano, em condições reais, a plataforma desenvolvida pela empresa. O feedback do projeto vai ser utilizado para ajustar o posicionamento e as funcionalidades da solução que será lançada comercialmente em 2016.

Este piloto SDN será utilizado por essas empresas para criar e gerenciar suas redes de internet e intranet em tempo real, por meio de um portal na web. Com esta interface simples e segura, os gerentes de rede também podem encomendar e personalizar novos serviços de aplicativos virtualizados à sua escolha: a filtragem de conteúdo da internet, segurança avançada e antivírus.

Esta solução também inclui a implantação de uma rede corporativa privada e segura, oferecendo a melhor banda larga disponível (ADSL, VDSL ou fibra), além de trabalhar com um roteador pronto para o uso. As empresas piloto vão receber serviços de suporte avançados da equipe dos projetos. Para essa iniciativa, a Orange implantou em sua rede dedicada a negócios, um controlador SDN e serviços virtualizados.

Para a empresa, o SDN e o NFV (Network Function Virtualization) representam o próximo capítulo da (r)evolução na rede. “Ambas tecnologias oferecem uma nova maneira de virtualizar redes de ponta a ponta, simplificar as operações e configurações, além de automatizar a gestão e a evolução”, disse a empresa, em comunicado. A inteligência de rede, inicialmente apoiada por componentes de hardware (roteadores, firewalls, etc.), agora é virtualizada por meio de uma plataforma de software NFV. Esta abordagem assegura monitoramento de rede via controlador SDN, gerenciando a priorização de fluxo de dados e roteamento. Ela também fornece aos gerentes de rede uma interface digital centralizada, que pode ser acessada a partir de smartphones. Os softwares podem executar rapidamente e de maneira simples uma reconfiguração total da rede, atualizar recursos ou implantar um novo software, sem qualquer intervenção manual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.