SAP e T-Systems fecham acordo OEM para área de logística

A SAP e a T-Systems anunciam um acordo OEM (Original Equipment Manufacturer) para oferecer uma solução de logística conectada. A base da nova aplicação, chamada smartPORT, que já utilizada pela Autoridade Portuária de Hamburgo, é composta pelo software SAP Connected Logistics e pela solução Connected Car da T-Systems, subsidiária da Deutsche Telekom.

Com o smartPORT, empresas, parceiros e clientes recebem informações de tráfego e serviços relacionados ao porto usando dispositivos móveis como tablets e smartphones. O objetivo é otimizar o tráfego e processos de logística para ser possível lidar com grandes volumes de mercadorias no porto.

Segundo Horst Leonberger, chefe da unidade de negócios Connected Car, da Deutsche Telekom, hoje, o setor de logística enfrenta, com frequência, o desafio de otimizar fluxos de mercadorias em uma área limitada. “Com a solução smartPORT, capacitamos nossos clientes para gerenciar fluxos de mercadorias em tempo real e fazer o melhor uso do espaço limitado”, diz o executivo.

A Internet das Coisas está na vanguarda da quarta revolução industrial – a Indústria 4.0 –, na qual empresas inteligentes usam tecnologias de informação e comunicação para digitalizar processos e ajudar a colher enormes benefícios na forma de melhor qualidade, redução de custos e maior eficiência. “A Internet das Coisas tem um enorme potencial para simplificar processos, reinventar a experiência do cliente e gerar novos modelos de negócio”, explica o chefe de operações da SAP Brasil, Alberto Oppenheimer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.