Bayer vai incentivar projetos digitais da área de saúde

Bayer vai incentivar projetos digitais da área de saúde

Até 31 de maio estão abertas as inscrições para o programa Grants4Apps. Trata-se de uma iniciativa do grupo Bayer que vai dar um apoio financeiro de € 50.000 para startups, desenvolvedores, estudantes ou freelancers de todo o mundo para colocarem em prática ideias e projetos que contribuam para melhorias de processos farmacêuticos e para a área de saúde em geral. Serão selecionados cinco projetos.

O Grants4Apps complementa o programa “Grants4Apps Accelerator”, uma nova iniciativa colaborativa da Bayer HealthCare, com foco no campo da saúde digital. O Accelerator oferece espaço para cinco startups digitais nas instalações da Bayer HealthCare em Berlim por 100 dias. Para este programa, a Bayer oferece às empresas uma orientação personalizada com líderes da companhia. As empresas também recebem aconselhamento intensivo de especialistas internos e externos da Bayer e acesso a uma ampla gama de contatos profissionais.

“Diariamente, a Bayer trabalha para a inovação na área de saúde. Nos últimos 152 anos, a companhia demonstra sua capacidade de inovação. Hoje, o objetivo é combinar nossa expertise com as ideias de outros especialistas, o que acreditamos ser a chave para a inovação e o sucesso”, afirmou Theo van der Loo, presidente do Grupo Bayer no Brasil.

O casamento de grandes indústrias farmacêuticas com o mundo de startups e desenvolvedores vem se consolidando no mercado de saúde. Em março, a Roche pagou US$ 4,8 milhões pela austríaca mySugr que desenvolve aplicativo para diabéticos e tem mais de 200 mil usuários no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.