Huawei lança solução IoT baseada em SDN

Huawei lança solução IoT baseada em SDN

A Huawei lançou a primeira solução de Internet das Coisas (IoT) baseada em SDN (redes definidas por software) do portfólio Agile. A solução possibilita que objetos se conectem à Internet e se comuniquem entre si, permitindo simultaneamente o gerenciamento e manutenção da rede. Ela conta com três componentes centrais, o LiteOS, um sistema operacional de IOT, e gateways e controller Agile.

“A Internet das Coisas é o futuro do mundo digitalizado e as redes de comunicação são fundamentais para a criação de valor para as empresas. Com as ofertas de tecnologias de IoT a Huawei espera apoiar a transformação digital das indústrias tradicionais e o desenvolvimento do ecossistema de IoT”, disse Li Xianyin, gerente geral da área de produtos de acesso da Huawei, em Pequim.

O sistema operacional LiteOS trabalha com código aberto. Segundo a empresa, quando comparado com os outros sistemas operacionais de IoT OS, ele é três vezes menor em tamanho, consome quatro vezes menos energia e sua velocidade de resposta em microssegundos é 20% mais rápida.

O Agile IoT Gateway é projetado para aproximar sensores de redes IP, com roteadores que oferecem mais de 17 tipos de interfaces de Internet das Coisas, que podem dinamicamente carregar protocolos do controlador Agile de acordo com as necessidades de serviço.Ele suporta o processamento local e a tomada de decisão por meio da integração de recursos de computação e armazenamento.

Já o Agile Controller da Huawei é uma plataforma de Internet das Coisas que permite o gerenciamento unificado de terminais de Internet das Coisas, gateways, recursos de computação, aplicativos e dados. Ele também fornece escalabilidade para apoiar a gestão e controle do aumento de terminais da Internet das Coisas. Ele é construído sobre uma arquitetura de software aberto que permite o acesso para várias aplicações industriais.

A atual solução de IoT da Huawei está implantada em muitas áreas, incluindo edifícios, medidores de eletricidade, eletrodomésticos, redes de distribuição de energia e ginásios. No futuro, a Huawei vai trabalhar com os seus parceiros para promover um ecossistema de IoT aberta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.