SAP lança solução para clubes de futebol

SAP lança solução para clubes de futebol

A SAP anuncia o lançamento mundial da solução SAP Sports One. Voltada para clubes de futebol, a solução tem o objetivo de proporcionar uma plataforma unificada para simplificar a gestão de equipes e jogadores, além de prover visões analíticas para otimizar desempenho dos atletas. Esta é a primeira aplicação em nuvem da SAP para a área de esportes baseada na tecnologia de análise e processamento de dados em tempo real, SAP HANA.

O SAP Sports One é uma evolução da SAP Match Insights, ferramenta desenvolvida para a preparação da Federação Alemã de Futebol (DFB) para a Copa do Mundo no Brasil. Essa primeira versão, específica para o futebol, tem como público-alvo gerentes de equipes e diretores esportivos, treinadores, caçadores de talentos (conhecidos no mundo do futebol como “olheiros”), analistas e equipes médicas. A SAP já prepara, no entanto, versões para outras modalidades esportivas.

Segundo Stefan Wagner, gerente geral para Mídia, Esportes & Entretenimento da SAP, as competições esportivas estão cada vez mais acirradas e o desempenho dos atletas está atingindo um alto nível de exigência. “Nossos clientes estão procurando uma maneira de ir além desses limites. Acreditamos que a tecnologia da SAP pode revelar esse potencial inexplorado, fornecendo visualizações inteiramente novas, que abram caminho para um melhor desempenho”, explica o executivo.

A aplicação SAP Sports One ajudará equipes a tomar melhores decisões, extrair o melhor de seus jogadores e, por consequência, a vencer. Ela reúne componentes para gestão de equipes, planejamento de treinamento, administração da condição dos jogadores e análise de desempenho dos atletas. Além do gerenciamento de dados para garantir uma administração mais simples, também oferece uma plataforma de colaboração que pode ser facilmente usada por jogadores e equipes em qualquer dispositivo.

A solução também vai facilitar o acompanhamento detalhado de lesões, medicação e diagnóstico de desempenho, apresentando um histórico da saúde integral de cada atleta. E para a análise pós-jogo, permite a integração de provedores de conteúdo de dados e scouts (estatísticas), como a Opta Sport Daten AG e a Prozone Sports Ltd. A SAP também está aberta para novas parcerias como essas no futuro. Combinadas, essas informações devem ajudar a personalizar os treinamentos, prevenir lesões, adaptar táticas e promover o desenvolvimento de toda a equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.