Volvo on Call ganha compatibilidade com wearables

Volvo on Call ganha compatibilidade com wearables

A Volvo Cars vai lançar uma nova versão do aplicativo Volvo On Call que poderá ser instalada em smart watches, como o Apple Watch e o Android Wear. Isso permitirá usar o Volvo On Call diretamente em seu pulso para checar o status do carro, travar e destravar as portas, localizar o veículo e utilizar outros serviços disponíveis pelo sistema. O aplicativo também estará disponível no Brasil.

“O aplicativo Volvo On Call permite que você, literalmente, tenha o controle total de seu Volvo. Você pode ajustar a hora para o carro ligar em dias frios ou mesmo para refrigerar o interior em dias quentes, checar o nível de combustível e a quilometragem, ou mesmo a hora da próxima revisão. Ele também permite que você localize seu carro em um estacionamento lotado”, disse David Holecek, diretor de produtos e serviços conectados da Volvo Cars.

As novas funcionalidades do Volvo On Call incluem a compatibilidade com dispositivos como Apple Watch, iPad, Android Wear e Windows Phone, com controle de voz como o Cortana – um sistema de assistência inteligente –, dentre outros. A atualização trará também o sistema “send-to-car” aprimorado, para enviar rotas pré-programadas para o sistema de navegação, a ser apresentado no fim de junho.

Além das novas funcionalidades, o aplicativo do Volvo On Call recebeu um novo layout, baseado na interface Sensus que equipa o Novo Volvo XC90.

Lançado em 2001 na Europa e em 2012 no Brasil, o Volvo On Call foi um dos primeiros sistemas de telemática automotiva no mundo, e oferece serviços de monitoramento, segurança e rastreamento. O sistema também traz sua função original de segurança – é ativado quando o airbag do carro é acionado, ou quando o motorista precisa de suporte, colocando-o em contato direto com um operador do sistema Volvo On Call. Por meio de sinais de GPS, esse operador pode enviar os serviços de emergência diretamente ao local do acidente.

Segundo a empresa, nos últimos anos, a importância do aplicativo e sua abrangência geográfica cresceram exponencialmente, para incluir serviços de conveniência como travamento remoto das portas, indicação do nível de combustível e sistemas de localização, que vão muito além do propósito original do sistema. “Em poucos anos, nós transformamos um sistema automotivo de segurança e proteção em uma solução que permite ao motorista ficar conectado com seu carro e ter vários outros benefícios que o auxiliam no dia a dia”, afirma Sofia Wessman, gerente de Volvo On Call na Volvo Cars.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.