BBC contrata a Ericsson para transmissão e gerenciamento de mídia

BBC contrata a Ericsson para transmissão e gerenciamento de mídia

Depois de um longo processo de seleção, a BBC escolheu a Ericsson para os serviços de transmissão que incluem a tecnologia e as operações que permitem que a emissora ofereça programas ao público por meio de canais televisivos lineares e de rede. O contrato é de sete anos e envolve serviços de gerenciamento de mídia e playout para o portfólio de canais televisivos da BBC no Reino Unido (BBC One, BBC Two, BBC Four, CBeebies e CBBC), além do seu serviço interativo Red Button. Também está previsto o gerenciamento de mídia e playout para o novo canal de notícias internacionais da BBC, o BBC World News, disponível em mais de 200 países.

Com a aquisição da Red Bee Media em maio de 2014, a Ericsson estreitou seu relacionamento com a BBC. “Fornecemos atualmente diversos outros serviços de mídia e transmissão para a BBC, incluindo metadados, serviços interativos e serviços de acesso.”, disse Thorsten Sauer, chefe de Transmissão e Serviços de Mídia na Ericsson. Segundo o executivo, além de ser uma das mais importantes emissoras no mundo, ela também promove a inovação nesse mercado.

Para Bal Samra, Managing Director da BBC Television, esse é um ótimo resultado para a BBC, pois ele responde a todos os objetivos – a garantia de qualidade, flexibilidade e inovação em uma negociação comercial que oferece excelente custo/benefício. “Ao estender a nossa parceria com a Ericsson, garantimos a disponibilização futura desses serviços essenciais para a transmissão e economizamos custos importantes para a BBC.”, observou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.