Etihad Airways acelera transformação dos negócios para ganhar eficiência

Etihad Airways acelera transformação dos negócios para ganhar eficiência

A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos (EAU), está investindo na implementação do seu programa de transformação de negócios com o objetivo de possibilitar o crescimento da empresa por meio de melhor produtividade e eficiência. Para isso, fechou um acordo de colaboração com a Accenture para serviços de consultoria de estratégia e gestão nas áreas de recursos humanos, finanças e supply chain. A consultoria também irá trabalhar ao lado da SAP para implementar uma nova solução de software de Enterprise Resource Planning (ERP – Planejamento de Recursos Empresariais).

O acordo com a Accenture, divulgado apenas como de vários milhões de dólares, envolve também a configuração e operação de um novo Centro de Excelência de Testes para as soluções implementadas, que estará localizado em Abu Dabhi. A consultoria irá trabalhar ao lado de funcionários da Etihad Airways para garantir a transferência de conhecimento das melhores práticas, e para desenvolver habilidades e talentos dos Emirados para continuar a apoiar o plano de crescimento estratégico da capital.

“Para sustentar o crescimento atual e futuro da Etihad Airways, nós precisamos alcançar a eficiência operacional e organizacional através da criação de uma abordagem integrada de processos de negócios, sustentados por uma plataforma tecnológica comum escalável”, comentou o diretor de Tecnologia de Informação da companhia aérea, Robert Webb. “Nós acreditamos que trabalhar com empresas de transformação de negócios e tecnologia de classe mundial, como Accenture e SAP, vai nos ajudar a alcançar este objetivo e preparar a nossa empresa para os próximos anos com um foco maior no passageiro”, completou.

Além da Accenture e da SAP, a Etihad Airways também vai unir forças com o PA Consulting Group e o Grant Thornton para ajudar a transformar as suas funções corporativas. A PA Consulting, uma empresa especializada em consultoria de gestão, tecnologia e inovação irá desenvolver a estratégia de serviços compartilhados da companhia aérea, junto com a gestão de design e mudança organizacional.

Já a Grant Thornton, uma das principais firmas independentes de segurança, impostos e consultoria do mundo, vai implementar a funcionalidade global tributária de melhor prática, incluindo automação, e vai trabalhar em estreita colaboração com a Etihad Airways, Accenture e PA Consulting Group para proporcionar um programa geral de segurança de qualidade.

Em outubro de 2014, a Etihad Airways escolheu a SAP como sua parceira estratégica de tecnologia para implantar uma gama de soluções chave de software SAP® ERP como parte central de seu programa geral de transformação de negócio. Elas incluem SuccessFactors para gestão de talentos, Ariba para aquisição e colaboração business-to-business, e a plataforma SAP HANA® para inteligência de negócios e análise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.