Pure Storage lança plataforma de gerenciamento em nuvem

A Pure Storage lançou o Pure1, plataforma única e simplificada para gerenciamento e suporte de armazenamento baseada em nuvem que tem como proposta melhorar a produtividade ao proporcionar à equipe de TI liberdade para monitorar o armazenamento em qualquer lugar do mundo. A solução reúne os anteriormente fragmentados processos de gerenciamento e suporte em uma experiência baseada em nuvem, permitindo que clientes, parceiros e a equipe da Pure trabalhem juntos para uma coordenação ininterrupta e suporte ultra proativo.

“O gerenciamento de armazenamento é um componente chave para arquitetar uma estratégia efetiva de implementação do flash”, disse Eric Burgener, diretor de pesquisa da IDC. “As soluções de gerenciamento baseadas em nuvem são a onda do futuro, devido à sua facilidade de uso e flexibilidade”, ressaltou.

O Pure1 é constituído de quatro elementos: Gerenciamento, Suporte, Conexão e Colaboração. Segundo a empresa, com o Pure1 Manage, os clientes têm à mão as informações necessárias para solucionar problemas potenciais de aplicativos. “O futuro do gerenciamento da infraestrutura do data center está na nuvem, e estamos investindo para liderar esta mudança”, disse Matt Kixmoeller, vice-presidente de Produtos da Pure Storage.

O Pure1 Support, por sua vez, utiliza a automação para monitorar as matrizes dos clientes, detectando potenciais problemas e alertando os clientes de forma proativa – 83% dos casos são abertos proativamente pelo Pure1, e a Pure inicia o contato em 58% das vezes. Quando o cliente tem um problema, ele pode ser rapidamente identificado e toda a base instalada é analisada, para que outros clientes potencialmente em risco sejam identificados e notificados.

No Connect, os clientes são ajudados para integrar seus FlashArrays com software e hardwares existentes em seus data centers. Os clientes podem acessar um crescente ecossistema de conectores de aplicativos, como o gerenciamento completo de FlashArrays com o VMware vSphere, vRealize Operations Manager e o Site Recovery Manager, um driver OpenStack Cinder pré-integrado. Na área de colaboração, o site Pure1 Collaborate Community fornece recursos e fóruns de discussão para construir conexões entre clientes, tecnologia, parceiros e funcionários, para o compartilhamento de informações e do ecossistema da Pure Storage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.