Rodrigo Kede assume a presidência da Totvs

A Totvs anunciou hoje Rodrigo Kede como novo diretor-presidente da empresa. O movimento faz parte do plano de sucessão da companhia, que prevê um período de transição de até três anos, durante o qual Laércio Cosentino, ocupará o cargo de CEO.

Como CEO, Laércio focará na definição e acompanhamento da estratégia de tecnologia, produto e distribuição e ampliará sua presença junto a clientes. Como diretor-presidente, Rodrigo Kede reportará ao CEO e responderá pela condução da estratégia de crescimento, operação, gestão de pessoas e liderará as vice-presidências da companhia. O executivo renuncia ao cargo de membro do Conselho de Administração nesta data e passará a participar das reuniões de conselho como membro convidado.

Uma vez concluída a transição, Kede acumulará os cargos de diretor-presidente e CEO e Laércio Cosentino, que segue como membro do Conselho de Administração e presidente do Comitê de Estratégia e Tecnologia, se candidatará a reassumir a presidência do Conselho de Administração.

Kede, recentemente à frente da vice-presidência Mundial de Transformação da IBM, atuou como CEO da IBM Brasil de 2012 a 2014. Anteriormente foi vice-presidente da divisão de Serviços de Tecnologia, entre 2011 a 2012, diretor Administrativo e Financeiro para a América Latina (CFO Latam), entre 2009 a 2011, e também diretor Administrativo e Financeiro para o Brasil (CFO Brasil), de 2006 a 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.