Sistema de telemática Onstar chega ao Brasil no Chevrolet Cruze

Sistema de telemática Onstar chega ao Brasil no Chevrolet Cruze

A Chevrolet anunciou hoje a chegada do sistema de telemática Onstar ao Brasil. A plataforma estará disponível inicialmente no Chevrolet Cruze e oferecerá serviços como conectividade, navegação, emergência e localização para recuperação de veículos roubados. A empresa está finalizando a customização para atender às preferências do mercado local e promete anunciar em breve as novas funcionalidades.
A Onstar é uma subsidiária da GM Holdings e junto com a afiliada Shanghai OnStar Telematics Co. Ltd (uma joint venture envolvendo OnStar, Shanghai General Motors Co., Ltd (SGM) e Shanghai Automotive Industry Corporation (SAIC)), possui 7 milhões de assinantes na América do Norte e na China. Trata-se de um provedor de serviços de emergência, segurança, navegação, diagnóstico e conectividade. O OnStar com 4G LTE está atualmente disponível em mais de 30 modelos 2015 da GM nos EUA e Canadá.

“O OnStar irá proporcionar aos proprietários do Cruze um novo patamar de conectividade, segurança e proteção patrimonial jamais visto no mercado automotivo brasileiro”, comentou Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil. “Esta nova tecnologia combinada às inovações mecânicas, de design e conforto promovidas recentemente no Cruze brasileiro estão em linha com o posicionamento do Find New Roads no país”, completou.

Entre os principais serviços do OnStar estão o de emergência, que faz a notificação automática de acidente, assistência 24 horas por meio de uma central de atendimento e de informações. Na área de conectividade, oferece a possibilidade de comandar e verificar diversos itens do carro à distância por meio de aplicativo no smartphone, incluindo o travamento/destravamento das portas e o acionamento da buzina e do pisca-alerta, por exemplo.

Para contatar um atendente do OnStar em qualquer hora do dia, basta o motorista pressionar um botão localizado na base do espelho retrovisor central do carro ou fazê-lo por meio do aplicativo do smartphone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.