Aeroporto de Guarulhos ganha velocidade com automação de processos

Aeroporto de Guarulhos ganha velocidade com automação de processos

O grupo Invepar, responsável pela concessão do aeroporto de Guarulhos, tem investido em vários projetos de melhoria, principalmente envolvendo o uso de tecnologia para acelerar etapas no atendimento ao público e às companhias aéreas. Um desses investimentos envolve a reestruturação do almoxarifado que resultou em automação do back office. Isso imprimiu velocidade ao processo e de 15 dias para a conclusão de inventário o tempo caiu para cinco dias entre o recebimento, armazenagem e expedição de produtos.

O projeto de automação desse processo contou com novos equipamentos, como o coletor DC-3500 da Bemateck, ferramenta com conexão Wi-Fi para enviar dados em tempo real ao sistema, simplificando as atividades e que, segundo a empresa, pode ser usado para diversas etapas da rotina do almoxarifado.

“O processo manual dificultava o controle dos processos que fazem parte da rotina do aeroporto, gerando perda de material e gastos”, disse Daniel Lopes, coordenador de materiais e estoque do GRU Airport. De acordo com o executivo, o DC-3500 está oferecendo melhores resultados e suporte aos usuários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.