Grupo BB e Mapfre entra na disputa de seguros dos satélites

Grupo BB e Mapfre entra na disputa de seguros dos satélites

O grupo BB e Mapfre quer ser líder em riscos espaciais no Brasil. Para disputar esse mercado está trazendo ao País a experiência de sua parceria espanhola, a Mapfre Global Risks, que já participa de diversos projetos de seguros de satélites espalhados pelo mundo.

De acordo com Carlos Eduardo Polízio, superintendente executivo de Seguros Aeronáuticos do grupo BB e Mapfre, o Brasil está cada vez mais presente na indústria aeroespacial, o que inclui programas de empresas brasileiras que mantêm satélites em órbita e futuros lançamentos. “O Brasil possui satélites de comunicações e científicos em órbita, de excelente magnitude. Apesar de termos um mercado pequeno para este tipo de seguro, a demanda por seguros espaciais deve crescer nos próximos anos”, prevê o executivo.

A estratégia da companhia para ganhar mercado será oferecer apólices com coberturas que garantam o ressarcimento integral em caso de qualquer dano que aconteça ao satélite enquanto ele estiver em órbita, durante o lançamento e, ainda, eventual redução na transmissão de sinais.

“As operações contarão com importantes programas globais de seguros e resseguros e nosso principal diferencial será a nossa experiência mundial nesse segmento”, ressaltou Polízio.

Desde 2009, a Mapfre Global Risk é a principal seguradora de diversos lançamentos de foguetes e satélites no mundo. Ela também participou como líder em todos os lançamentos de satélites espanhóis nos últimos anos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.