Comverse e Acision adotam a marca Xura

Comverse e Acision adotam a marca Xura

A Comverse a Acision apresentaram hoje, oficialmente, a nova marca que vão adotar globalmente: Xura. A trajetória para chegar a esse reposicionamento envolveu, em junho, a compra da Acision pela Comverse. A nova companhia terá três linhas de negócios, Comunicações Digitais, Monetização e Enterprise. Com a nova identidade, ela tem como proposta “ser o fornecedor de tecnologia digital de última geração para as operadoras e empresas de todo o mundo” e chega tendo como clientes oito das 10 maiores operadoras globais.

A aposta da Xura é de que os provedores de serviços de comunicação (CSPs) em todo o mundo estão evoluindo o gerenciamento de sistemas de infraestrutura de mensagens com serviços avançados de comunicações digitais via IP e NFV. “Esses serviços de comunicações estão remodelando os negócios e abrindo novos e lucrativos fluxos de faturamento multimilionário em dólares, para as operadoras em todo o mundo”, disse a empresa em comunicado.

Para reforçar essa posição, a companhia também incluiu no seu comunicado um posicionamento da consultoria Ovum, para quem existe um imperativo nas áreas de telecomm e enterprise de fazer evoluir suas plataformas de comunicação.”O que surgiu é um novo tipo de fornecedor: o prestador de serviços de comunicação digital, que, ao competir em algum nível com um novo conjunto de empresas rivais, está provavelmente mais em sintonia com seus consumidores de telecomunicações e de entrerprise em todo a gama de serviços de comunicações digitais”, disse Pamela Clark-Dickson, analista principal da Prática de Serviços ao Consumidor da Ovum.

Com a aquisição da Acision, a Comverse ampliou seu portfolio que agora passa a ser oferecido sob a nova marca. Ela oferece soluções como mensageria entre pessoas e aplicações (A2P), Serviços de Mensagens de IP e RCS (Rich Communication Suite), analíticos de dados, WebRTC e outros.

Segundo Philippe Tartavull, CEO da Xura, a escolha do novo nome tinha como proposta “ecoar nossa mentalidade sem limites e onde tudo é possível”. ” O nome Xura tornou isso possível através da adaptação da palavra ‘Aura’, que transmite uma sensação de sentimentos poderosos e positivos em torno de você, e também evoca liberdade, para mapear pensamentos e expressões, que é o que queremos para conduzir os nossos serviços de comunicação digital”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.