Nova versão de software Sabre reforça monitoramento de voos e aeroportos

Nova versão de software Sabre reforça monitoramento de voos e aeroportos

O Sabre Corporation implementou funcionalidades adicionais em sua solução de software Sabre AirCentre Flight Explorer. A principal funcionalidade, Fleet Monitor, foi desenvolvida com base na tecnologia para monitoramento de voos e aeroportos, e disponibiliza para as companhias aéreas uma visualização digital de sua frota.Segundo a empresa, várias companhias aéreas já começaram a utilizar esses novos recursos, para acessar em tempo real a dados precisos para tomada de desição sobre operações de voos.

Recentemente o setor da aviação tem dedicado mais atenção ao monitoramento de voos. Em novembro de 2014, a Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO, na sigla em inglês), no âmbito das Nações Unidas, e através da sua iniciativa Aircraft Tracking Task Force (ATTF), divulgou uma série de recomendações para otimizar os recursos técnicos para monitoramento de aeronaves. De acordo com o Sabre, nesse sentido o software Flight Explorer foi um desenvolvimento importante e a companhia manteve a sua colaboração com companhias aéreas para melhorar as funcionalidades e garantir aderência aos padrões nesta nova versão.

A funcionalidade Fleet Monitor também permite às companhias aéreas configurar opções de monitoramento e alertas, de acordo com parâmetros próprios. Por exemplo, caso uma aeronave altere sua rota ou deixe de comunicar sua posição por alguns minutos, a companhia aérea receberá uma notificação em tempo real que inicia o processo de alerta.

“Através da interface intuitiva do Flight Explorer, nossa tripulação fica informada sobre situações específicas, tais como as condições do tempo em rotas aéreas, o desempenho do voo e outros dados indicados na tela. Por tudo isso contamos com as informações fornecidas pelo Flight Explorer “, disse Emir Radoncic, gerente de Dispatch Support na JetBlue Airways.

Com a recente adição de dados sobre posicionamento em terra, as companhias aéreas podem receber códigos “beacon” de emergência, incluídos no Flight Explorer. A tecnologia “beacon”, combinada com funções de alerta em tempo real, avalia uma tomada de decisão imediata em situações de emergência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.