PromonLogicalis adere ao projeto Intercloud

PromonLogicalis adere ao projeto Intercloud

A PromonLogicalis anunciou hoje que está se unindo à Cisco na construção da Intercloud, uma rede global de nuvens conectadas. Com essa iniciativa, a companhia se junta a mais de 65 provedores mundiais e a mais sete na América Latina. Coletivamente, o ecossistema de parceiros abrange 350 data centers em mais de 50 países. Ao utilizar a tecnologia Cisco Intercloud Fabric, a empresa planeja oferecer serviços de nuvem híbrida na Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai.

“Com a adesão à Intercloud, a PromonLogicalis reforça seu alinhamento estratégico com a Cisco na América Latina, ao mesmo tempo em que evolui na composição de seu portfólio, facilitando para seus clientes a gestão de máquinas virtuais e viabilizando a adoção do modelo de nuvem híbrida”, comentou Rodrigo Parreira, presidente da empresa. Os novos serviços baseados na Intercloud Fabric passam a integrar a plataforma Logicalis Optimal Services, por meio da qual serviços gerenciados, serviços provisionados e outsourcing parcial e total.

Segundo Marco Sena, diretor de desenvolvimento de cloud da Cisco para a América Latina, ao conectar nuvens que antes estavam desconectadas, a tecnologia Intercloud Fabric permite ao CIO mover aplicações entre diversas clouds sem alterar nem mesmo o endereçamento IP, proporcionando flexibilidade ganho operacional.

De acordo com um estudo global patrocinado pela Cisco e realizado pela IDC, a maioria das organizações têm focado em nuvens privadas e híbridas: 44% dos entrevistados estão usando ou têm planos de implementar uma nuvem privada, enquanto 64% dos que já adotaram a computação em nuvem têm utilizado uma nuvem híbrida. O estudo revela que a adoção de nuvens privadas e híbridas é impulsionada por requisitos de segurança, desempenho, preço, controle e proteção de dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.