TAM implanta rede sem fio nas aeronaves

A partir de 23 de setembro, os passageiros que voarem de TAM vão contar com o sistema de entretenimento de bordo interno sem fio, o LAN TAM Entertainment. A empresa já possui 30% das aeronaves da TAM equipadas com essa infraestrutura. Ao todo, o Grupo LATAM Airlines espera concluir, até o início de 2016, a implantação da rede interna sem fio em mais e 230 aviões Airbus (modelos A319, A320 e A321), o que equivale a toda a frota do grupo que opera voos nacionais e de curta distância para destinos da América do Sul.

O LAN TAM Entertainment é um sistema de entretenimento de bordo sem fio, desenvolvido para dispositivos móveis pessoais, e que permite ao passageiro assistir a uma seleção especial de conteúdo com mais de 50 filmes e 42 episódios de séries, além de acompanhar o mapa do voo em seus próprios smartphones, tablets ou laptops.

“Somos uma das companhias aéreas que mais oferece serviços e soluções para smartphones e tablets na América Latina. Por meio deste projeto de alta tecnologia, alcançamos os mesmos níveis de serviço das maiores empresas do mundo e estamos satisfazendo um dos desejos do nosso cliente que é o de controlar todo o processo de viagem, incluindo o conteúdo que consome durante o tempo que passa conosco, em nossas aeronaves” comentou Jerome Cadier, VP de Marketing do Grupo LATAM.

“O conteúdo de primeira linha, sempre atualizado e com grandes produções é parte de um forte trabalho de negociação com parceiros e com os principais estúdios do mundo. Tudo isso para reafirmarmos o compromisso que temos com nossos passageiros de lhes oferecer uma experiência de viagem melhor a cada dia”, completa Cadier.

A novidade, exclusiva para uso durante o voo, está disponível para trajetos domésticos no Brasil e em viagens na América do Sul. Não permite acesso à Internet ou às redes sociais, pois funciona como uma intranet sem fio que se conecta a um servidor localizado a bordo da aeronave, permitindo acesso aos conteúdos pré-selecionados pela companhia. O conteúdo é disponibilizado por meio de streaming.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.