Ferramenta da Icaro Tech coloca foco nos processos operacionais das teles

Ferramenta da Icaro Tech coloca foco nos processos operacionais das teles

A proposta da Icaro Tech é a de tornar as operações das empresas mais inteligentes ao combinar analytics e sistemas de gerência em suas soluções. Pelo menos é o que a companhia garante ao lançar mais um produto que nasceu no laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento inaugurado há três anos: o EverFlow. Dessa vez, o que ela pretende é colocar o foco nos processos operacionais e de atendimento das teles, identicando gargalos e propondo melhorias. Com isso amplia seu portfolio para o mercado de telecom ao mesmo tempo que pensa em também replicar essa plataforma para outras áreas, como financeira e varejo.

Fernando Moraes, gerente de P&D e Inovação da Icaro, explica que o EverFlow é uma ferramenta de ABPD (Automated Business Process Discovery), um segmento ainda não explorado no mercado brasileiro. A solução trabalha integrada a outros sistemas, como o de ERP, CRM ou ITSM (gerenciamento de recursos de TI), de onde extrai os dados da abertura de processos operacionais e de atendimento ao consumidor para que sejam analisados com recursos de Big Data. Com isso, pode ser gerado um mapa do fluxo de processos utilizados e identificados gargalos que atrasam os resultados.

“Se a empresa abre um chamado por um problema na infraestrutura, por exemplo, ela cria um log que tem um caminho a ser percorrido dentro da operadora até que a solução seja encontrada. O que fazemos é iluminar esse processo para que ele possa ser mais eficiente e tenha a qualidade garantida”, observou o executivo. Ele reforçou que não há solução disponível para esse tipo de procedimento, o que deverá tornar o produto ainda mais atraente para as teles.

A Icaro já possui contratos com quase todas as operadoras de telecom no país, a exceção é a Oi. Em seu portfoli estão os carros-chefes para esse mercado, o Advance Dashboards e a ferramenta para análise de big data Dash Analytics.

Com o Everflow, além de ampliar a oferta de soluções, a empresa também ganha mais um aliado no seu processo de internacinalização. Como se trata de uma solução em nuvem, a companhia pretende oferecê-los a outras operadoras na América Latina e Caribe. De seu escritório em Miami, possui contrato com a TSTT, de Trinidade e Tobago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.