Governo capixaba começa a elaborar plano para aumentar conectividade

O governo capixaba vai dar início a um debate público e um mapeamento do acessos à Internet para estabelecer as prioridades do Plano de Desenvolvimento de Telecomunicações do Espírito Santo (PDTES). Vão trabalhar nesse projeto o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodest) e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti).

Segundo Renzo Colnago, presidente da Prodest, serão ouvidos para a elaboração do plano diversos segmentos, como provedores de acessos de grande porte e regionais, consumidores, prefeituras, associações, sindicatos e outros. “O plano é importante para estabelecer os investimentos que podem ser feitos para que os serviços de acesso à Internet atendam à população com alto nível de qualidade em todas as regiões do Estado”, disse o executivo.

Segundo a diretora Técnica do Prodest, Sylvia Abaurre, o Estado não quer competir e nem regulamentar o mercado de provedores. “Na verdade, o Estado pretende articular, desenvolver, cooperar, compartilhar e construir a rede de forma complementar”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.