Ingram Micro adquire o grupo Ação

A Ingram Micro chegou a um acordo definitivo para a aquisição do grupo Ação, distribuidor de soluções de TI com valor agregado. A empresa possui soluções no seu portfolio de empresas como IBM, Oracle, Red Hat, EMC, HP Enterprise e VMware, e também oferece serviços de integração, suporte de vendas e serviços financeiros, com operações no Brasil, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Equador.

A transação, que está sujeita às condições regulatórias e outras premissas de fechamento, deve ser concluída no final do quarto trimestre de 2015. A Ação deve contribuir com mais de US$ 300 milhões no faturamento anual de soluções de valor agregado da Ingram Micro e com um acréscimo nos ganhos anuais por ação em 2016.

“O posicionamento da Ação como um distribuidor de soluções-chave de valor agregado é o complemento perfeito para um crescimento rápido e margens maiores dos negócios da Ingram Micro na região. A empresa tem uma longa história de negócios com princípios sólidos, e traz uma gestão experiente em um mercado emergente que se mantém atrativo para a Ingram Micro a longo prazo”, comentou Alain Monié, CEO da Ingram Micro. “Esperamos identificar oportunidades significativas de cross-seling nos países em que trabalhamos juntos”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.