São Paulo ganha primeiro Centro de Experiências da Huawei na AL

A Huawei inaugurou hoje o seu primeiro Centro de Experiências na América Latina. Sediado em São Paulo, se assemelha a outros centros que a empresa possui no mundo, como o maior deles que é localizado em sua sede, Shenzen, na China. Com apresentação das tecnologias de última geração, ele permite a clientes vizualizarem em tempo real o impacto de adoção de novos serviços e soluções. Estarão sendo apresentados inovações nas áreas de vídeo para banda larga móvel, voz sobre LTE (VoLTE), vídeo em 4K, Big Data, computação em nuvem e terminais.

O Centro de Inovação e Integração de Soluções para Clientes (CSIC), como batizado, também acumula as funções do Centro de Treinamento da companhia que era localizado em Campinas. Na cidade do interior paulista chegaram a ser treinados aproximadamente 20 mil pessoas de clientes e empresas parceiras. Com o fechamento da unidade de Campinas, a Huawei permanece apenas com fábrica em Sorocaba, além da sede na capital paulista.
t
De acordo com o consultor sênior da empresa, Sérgio Battaglia, o CSIC tem três pilares, levar a experiência das novas soluções para os clientes, incentivar a inovação e buscar a integração de soluções. Ele ressaltou que o Centro de Experiências está aberto para parcerias com universidades e outros centros de pesquisa.

A decisão de trazer para o Brasil o primeiro Centro de Experiência da empresa coincide com a nova posição que o Brasil assume na estrutura do grupo. Antes subordinado à unidade sediada na Argentina que tinha sob sua responsabilidade todas as operações da companhia no Cone Sul, agora o país responde diretamente á diretoria que cuida de todas as regionais na China. Ou seja, o Brasil passou a ser o único país da região com essa autonomia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.