Bosch cria empresa com foco em casas inteligentes

Bosch cria empresa com foco em casas inteligentes

A Bosch está fortalecendo seus negócios no segmento de casas inteligentes. A partir de 1 de janeiro de 2016, a Robert Bosch GmbH Smart Home, subsidiária recém fundada, reunirá as atividades da empresa no segmento de casas inteligentes, incluindo sua expertise em software e sensores relacionados ao tema. No futuro, a nova empresa oferecerá diversos produtos e serviços para casas conectadas a partir de uma única fonte como, por exemplo, uma solução que poderá reportar oscilações e ajudar a controlar o sistema de aquecimento da residência para economizar energia. A empresa também criou um centro de competência voltado para proteção e segurança dos dados.

Segundo a empresa, suas soluções para casas inteligentes demonstram que é preciso uma única plataforma para integrar os sistemas de aquecimento, iluminação, alarmes de incêndio e eletrodomésticos. Todos podem ser operados por meio de um smartphone ou tablet. O núcleo é o controlador de casa inteligente da Bosch, que por meio de uma unidade de controle central conecta os componentes uns aos outros e à internet.

No futuro, os usuários poderão utilizar o aplicativo da Bosch para combinar as funções básicas dos dispositivos independentes. Um exemplo é a solução que informa quando uma janela ou porta está aberta. Quando isso ocorrer, o sistema pode automaticamente reduzir o aquecimento do ambiente, de acordo com as configurações e preferências do usuário. Além disso, é possível checar no smartphones a qualquer hora e a qualquer lugar se as portas e janelas estão abertas ou fechadas.Nas futuras versões, o sistema soará um alarme quando detectar uma janela ou porta arrombada durante a ausência do proprietário, isso significa que não será mais preciso ter um sistema de alarme independente.

A partir de janeiro, os consumidores poderão solicitar os produtos Bosch por um canal online, que incluem o controlador e termostatos inteligentes e dispositivos para portas e janelas. O lançamento será durante a Consumer Eletronics Show (CES), que ocorrerá de 6 e 9 de janeiro, em Las Vegas. Essas soluções são destinadas ao mercado em plena expansão. Segundo especialistas, até 2020 cerca de 230 milhões de casas em todo o mundo – aproximadamente 15% de todos os equipamentos domésticos – terão incorporados tecnologias de casas inteligentes.

“A subsidiária Bosch Smart Home é um passo estratégico importante em direção à expansão do nosso leque de soluções para casas inteligentes. Essas tecnologias facilitam a vida dos moradores e ainda representam um grande potencial de negócios”, disse Stefan Hartung, membro do direção mundial da Robert Bosch GmbH e responsável pelo setor de negócios de Energia e Tecnologia Predial.

“O sistema Bosch de casas inteligentes é de fácil instalação e operação: um sistema, um aplicativo, uma experiência. Nossas soluções aliviam os usuários de tarefas rotineiras e cansativas enquanto oferece a eles mais conveniência e segurança”, completou Peter Schnäbele, futuro diretor da Robert Bosch Smart Home GmbH, com sede em Stuttgart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.