Chevrolet lança nova versão do multimídia MyLink

A Chevrolet anunciou o lançamento da segunda geração do seu multimídia MyLink. O sistema é uma das novidades do Cobalt 2016, que chega às concessionárias até o fim deste ano como sedã nacional mais tecnológico do seu segmento. Entre as novas funcionalidades estão a integração aos sistemas Android Auto, do Google, e CarPlay, da Apple.

“Essa integração ocorre de forma mais simples e segura pois diversas funções podem também ser acionadas por comando de voz, o que ajuda o condutor a manter-se focado no trânsito e com as mãos no volante”, comentou William Bertagni, vice-presidente de engenharia da GM.

Com a nova tecnologia será possível, por exemplo, ditar e ouvir mensagens de texto por meio do sistema de áudio do veículo, obter itinerários, consultar condições de trânsito, fazer buscas de restaurantes e outros pontos de interesse e até mesmo acessar aplicativos, entre eles o WhatsApp e o Skype, de mensagens, e o Spotify, de músicas online.

Segundo a Chevrolet, outra novidade da segunda geração do Mylink é o design mais moderno e intuitivo. A tela de sete polegadas ganha melhor resolução gráfica e tecnologia multi-touch. Similar à de smartphones, ela facilita e potencializa a navegação com os dedos e permite reorganizar os ícones da página inicial, por exemplo.

Por conseguir identificar telefones com o sistema operacional iOS e Android, o multimídia projeta menus com as interfaces próprias de cada um deles para a rápida familiarização do usuário. Já as teclas de avançar e retroceder foram deslocadas do visor para o painel externo do aparelho e o botão do volume passa a ser giratório, facilitando a operação. Várias funções ainda podem ser comandadas por teclas no volante multifuncional do Chevrolet Cobalt 2016.

Uma porta USB permite conectar agora por meio de um hub externo dois dispositivos USB e um iPod, por exemplo, enquanto até 10 celulares podem ser emparelhados com sistema Bluetooth, sendo que somente um celular pode ser conectado de cada vez.

A primeira geração do MyLink foi lançada em 2012 e levou veículos da marca Chevrolet e atualmente a central multimídia está disponível para toda a nova linha de veículos, entre eles Onix, Prisma, Spin, Cruze, S10, Trailblazer, Tracker, Captiva e Camaro. O MyLink já está presente em mais da metade das unidades vendidas pela Chevrolet no Brasil, o que, na avaliação da empresa,. demonstra o seu valor para o nosso cliente.

“Com a segunda geração do sistema multimídia, que estreia no Cobalt 2016, vamos continuar inovando e mantendo a liderança da marca em tecnologia, ampliando ainda mais as possibilidades de conectividade”, disse Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.