Empresas começam a atualizar infraestrutura para suportar modelo móvel

O mercado corporativo está dando início ao processo de transformação para a mobilidade, adaptando pelo menos um processo de negócio para essa área. No estudo VMware 2015 State of Business Mobility Report, 77% dos pesquisados disseram estar atualizando sua infraestrutura para suportar o modelo móvel; 70% estão introduzindo novos aplicativos móveis para seus clientes; e 69% estão remodelando aplicativos críticos de negócio para uso por profissionais remotos. Tudo nos próximos 12 meses.

Com a mudança de dados para uma plataforma móvel, a segurança continua sendo a prioridade mais importante para 55% dos pesquisados, seguida de disaster recovery para proteção de IP (32%). Ao mesmo tempo, o crescimento na efetividade dos profissionais é essencial para 34% dos pesquisados, enquanto a criação de experiências diferenciadas para os usuários está na expectativa de 31% dos profissionais ouvidos.

O estudo também detectou que os investimentos feitos em softwares móveis estão obtendo taxas médias de retorno de 150%. As empresas que os adotam estão constatando benefícios como a habilidade de criar novas fontes de receita online (51%, contra 16% das companhias que não têm iniciativas móveis); custo de oportunidades de negócio perdidas (-44% contra -22%) e acesso de usuários a aplicativos críticos (47% contra 32%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.