MercadoLivre aumenta número de itens vendidos e receita cresce 76,9%

MercadoLivre aumenta número de itens vendidos e receita cresce 76,9%

O MercadoLivre vendeu 34 milhões de itens no terceiro trimestre, um crescimento de 26,2% em comparação com o mesmo período do ano passado. O volume transacionado na plataforma (GMV – Gross Merchandise Volume) foi de US$ 1,84 bilhão, um crescimento de 76,9% em moeda constante e de 9,5% em dólar. O MercadoPago – unidade de meios de pagamentos da companhia – registrou um total de 22 milhões de transações, um crescimento de 75,2% sobre o mesmo período do ano passado. O volume total de pagamentos foi de US$ 1,3 bilhão, crescimento de 42% em dólares e de 94,9% em moeda constante.

De acordo com o balanço do terceiro trimestre, a receita líquida da companhia cresceu 14% em dólar, totalizando US$ 168,6 milhões. Em moeda constante o crescimento foi de 68%. Só no Brasil, a receita líquida cresceu 47% em reais. A participação de MercadoPago nas vendas online realizadas dentro do marketplace foi de 58% do GMV da companhia no trimestre – resultado estimulado pelas ofertas de parcelamentos sem juros no Brasil, México e Chile.

A receita gerada pelo serviço de parcelamento oferecido por MercadoPago cresceu 81% em moeda constante, impulsionada pela adoção do parcelamento sem juros, que atingiu 55% do GMV do Brasil neste trimestre. A receita de MercadoPago gerada pelas lojas de fora do marketplace cresceu mais de 100% em moeda constante sobre o mesmo período de 2014, impulsionada principalmente pela integração de novas lojas por meio da plataforma aberta de MercadoPago e pelos pagamentos cross border.

Segundo Stelleo Tolda, vice-presidente, COO do MercadoLivre, os resultados reforçam a estratégia de longo prazo da companhia. “Nosso objetivo é manter o foco em inovação e na execução de nossas iniciativas estratégicas para gerar uma excelente experiência aos usuários do marketplace e dos serviços agregados que compõem o nosso ecossistema”.

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