Riachuelo investe em novo data center

Riachuelo investe em novo data center

Em março deste ano, a Riachuelo contratou a Aceco TI para construir o Data Center Backup que fará parte do plano de Disaster Recovery Plan (DRP) da companhia, em Guarulhos. A infraestrutura com cerca de 100 metros quadrados de área construída foi finalizada em julho para garantir a continuiade das operações do Centro de Distribuição da rede varejista.

Segundo a Aceco TI, a infraestrutura garante que as operações sejam contínuas e sem paradas não programadas. Por meio do espelhamento do data center, promove-se uma infraestrutura que aloca dados e assegura a continuidade da operação nas mais de 270 lojas, mesmo que ocorra uma falha crítica. Ou seja, no caso de uma eventual indisponibilidade do data center principal da Riachuelo, o processamento pode ser desviado para a infraestrutura construída , reduzindo a duração da interrupção do negócio. O data center foi projetado para suportar todo o processamento do sistema de automação do novo centro logístico das lojas.

Para a Aceco TI, entre os benefícios que a infraestrutura agrega ao negócio da Riachuelo, estão: sistema elétrico tem o conceito de dualidade, ou seja, é composto por equipamentos que recebem energia de duas fontes diferentes simultaneamente, o que impede a interrupção do serviço; sistema de climatização de precisão com redundância, operando com dois equipamentos atuantes e outro em stand by que está pronto para ser acionado ao primeiro sinal de falha dos principais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.