111,1 milhões de dispositivos wearables em 2016

111,1 milhões de dispositivos wearables em 2016

O mercado de wearables desponta como um segmento promissor. Segundo o IDC, serão vendidos 111,1 milhões de unidades o que representará um crescimento de 44,4 % sobre o desempenho deste ano, que deverá ficar em 80 milhões. A projeção da consultoria é de que será mantido um ritmo de expansão anual de 28% até 2019, quando serão embarcados 214, 6 milhões.

Os relógios inteligentes devem permanecer como a categoria que lidera o mercado. A previsão é de que 34 milhões desses dispositivos serão vendidos no próximo ano, superando os 21 milhões comercializados este ano. Para 2019, a previsão é de 88 milhões de unidades vendidas. Mas esses dispositivos deverão passar por uma grande transformação tecnológica, na avaliação do IDC. “O smartwatch de hoje não deverá ser parecido com o que teremos no futuro”, observou Ramos Lhamas, pesquisador da consultoria.

Por enquanto, a Apple continua líder nessa categoria, com 61% de market share. Em seguida está o sistema operacional Android Wear, presente em dispositivos de diversos fabricantes, com uma participação de 15,2 %, o Pebble OS com 8,6% e o Tizen Samsung com 8,2%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.