Volvo Bus e Ericsson lançam plataforma ITS4Mobility para a América Latina

Volvo Bus e Ericsson lançam plataforma ITS4Mobility para a América Latina

A Volvo Bus Latin America e a Ericsson lançam uma versão do sistema de gestão de tráfego e informações aos passageiros: ITS4Mobility América Latina. A solução conecta tanto os operadores de transporte quanto os passageiros com os sistemas de transporte urbano por ônibus em tempo real. A plataforma é um sistema global da Volvo Bus utilizado em vários países da Europa, no Canadá e na África do Sul. No Brasil, já está em operação em Goiânia.

A Ericsson desenvolveu o ITS4Mobility América Latina, customizando o sistema para atender as necessidades do mercado latino-americano com a mesma tecnologia utilizada no produto global. A solução foi desenvolvida por profissionais de pesquisa e desenvolvimento da empresa no Centro de Inovação da Ericsson localizado em Indaiatuba, interior de São Paulo.

A solução latino-americana será oferecida comercialmente pelas duas empresas, e a Ericsson será responsável pela implementação, suporte e manutenção. A customização do sistema, além de atender as necessidades das cidades da América Latina e Caribe, irá garantir mais agilidade no suporte aos operadores de transporte e gestores públicos.

O ITS4Mobility América Latina é uma das soluções oferecidas pela Volvo Bus Latin America dentro do PMV (Programa Volvo de Mobilidade). O projeto tem como proposta contribuir com a melhoria da qualidade de vida no transporte, por meio de uma oferta completa de soluções que aumentem a eficiência dos sistemas de transporte urbano de passageiros. O sistema garante mais inteligência e eficiência da gestão do tráfego de ônibus e de informação aos passageiros.

O PMV é desenvolvido por meio de workshops locais com autoridades, empresários, academia e formadores de opinião, em cidades de médio e grande porte. O programa oferece uma metodologia como o passo a passo para implementação de sistemas de transporte eficientes; e o Guia Mobilidade Inteligente que, com uma linguagem simples, serve de ferramenta para o desenvolviemnto de sistemas de transporte público nas cidades latinoamericanas.

“Estamos sempre buscando soluções que ofereçam aos nossos clientes produtos que contribuam com a melhoria da mobilidade urbana nas cidades e a qualidade de vida dos passageiros, com foco na redução dos custos operacionais e do tempo de viagens”,  disse Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.

“Sistemas de transporte inteligente são complexos, pois demandam a integração das tecnologias da informação e comunicação com a infraestrutura de transporte existente, as frotas de veículos e os passageiros em si”, observou Jo Arne Lindstad, vice-presidente de Indústrias e Sociedade da Ericsson América Latina.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.