Amazon Web Services investe em infraestrutura e nuvem na Coreia

Amazon Web Services investe em infraestrutura e nuvem na Coreia

Amazon Web Services(AWS), uma empresa da Amazon.com, anunciou hoje o lançamento da região Ásia-Pacífico (Seul), sua quinta região de  infraestrutura de tecnologia. A Região consiste em duas zonas de disponibilidade, que incluem um ou mais datacenters geograficamente distintos, cada um com alimentação redundante, redes e conectividade, hospedadas em instalações separadas. Segundo a empresa, cada zona de disponibilidade é projetada para ser resistente a todas as questões em outra zona de disponibilidade, permitindo que os clientes operem aplicações e banco de dados que são mais altamente disponíveis, tolerante a falhas e escaláveis do que seria possível a partir de um único datacenter.

Com este lançamento, a nuvem da AWS está agora disponível em 32 zonas de disponibilidade em 12 regiões geográficas em todo o mundo, com mais quatro Regiões AWS (e nove zonas de disponibilidade) na China, Índia, Ohio, e no Reino Unido, que estará disponível no próximo ano.

Junto com a nova região, a AWS também tem trabalhado para construir um ecossistema de tecnologia de nuvem na Coreia. A rápida expansão AWS Partner Network (APN) na Coreia inclui fornecedores de software independentes (ISVs) e integradores de sistemas (SIs) que estão construindo soluções e serviços inovadores em toda a nuvem da AWS. Parceiros ISV como AhnLab, IGAWorks, Hancom, TMAXSoft e Dreamline estão fornecendo soluções de software, segurança e conectividade que podem ser usados em conjunto com a AWS. SIs incluem companhias como VSYSTEMS, Bespin Global, Megazone e GS Neotek, que estão ajudando as empresas a migrar para AWS, implantando aplicativos de missão crítica na empresa, ou estão fornecendo monitoramento, automação e serviços de gerenciamento de clientes dos ambientes da AWS.

AWS também está entregando seu programa de educação AWS (AWS Educate Program) para ajudar a promover aprendizagem sobre a nuvem na sala de aula juntamente com oito universidades locais, incluindo a Universidade Sogang, Universidade de Yonsei e Universidade Nacional de Seul. Desde o lançamento local, em maio de 2015, mais de mil estudantes coreanos estão participando de aulas relacionadas à AWS e programas de e-learning sem fins lucrativos, como “Like a Lion”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.