Ford fecha acordo com Pivotal para serviços de nuvem

Ford fecha acordo com Pivotal para serviços de nuvem

A Ford anunciou uma parceria com a Pivotal para serviços gratuitos de orientação, aplicativos e soluções de mobilidade para os consumidores. Essa operação é um passo na introdução do FordPass, novo serviço de conectividade que deve ser iniciado em abril na América do Norte, antes de chegar a novos mercados, como o Brasil, no final do ano.
O FordPass será disponível tanto a proprietários de veículos Ford como de outras marcas. A proposta é oferecer dia e noite, via smartphone, orientação de assistentes pessoais sobre a melhor forma de chegar ao seu destino e reservar estacionamento, entre outras facilidades.
Os veículos Ford equipados com o SYNC Connect acessarão o FordPass também para partida remota, travamento e destravamento das portas, checagem do nível de combustível, óleo, bateria, pressão dos pneus, bem como localização onde ele está estacionado.
A parceria com a Pivotal dá a Ford acesso a uma série de softwares desenvolvidos com tecnologia de ponta e uma plataforma de computação em nuvem de grande capacidade. Ela permitirá aos engenheiros das duas empresas desenvolver continuamente novas experiências para os associados do FordPass, com a velocidade de uma start-up.
“Trabalhando em parceria com a Pivotal, a Ford poderá rapidamente adicionar novos recursos e soluções de mobilidade para os associados do FordPass, da maneira que melhor atenda as necessidades de cada um”, disse Elena Ford, vice-presidente de Experiência do Consumidor e Distribuição Global da Ford.
Um dos primeiros programas beneficiados por essa parceria é o serviço de carona inteligente para os empregados da sede da Ford em Dearborn, EUA – o Dynamic Shuttle –, iniciado como projeto piloto. Quando um usuário faz um pedido de carona, o software determina qual o melhor veículo para atender a solicitação sem aumentar o tempo de viagem dos passageiros que já estão a bordo, informando o tempo de espera e duração do trajeto. Se o passageiro aceitar, o pedido é enviado para a interface de navegação do motorista, junto com a rota mais eficiente para atender as solicitações de todos os passageiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.